domingo, 4 de janeiro de 2009

Arrigo Barnabé

Uma das primeiras composições que integram o álbum Clara Crocodilo, esta, especialmente composta para concorrer no Festival Universitário da MPB da TV Cultura em 1979, anuncia o tom do disco lançado em novembro do ano seguinte. A música concorreu, foi vaiada, aplaudida e acabou vencedora. Diversões eletrônicas acaba por ser um segmento desta estória deste personagem, que segundo o próprio Arrigo, não é nada além da música. O disco, é, definitivamente um marco na história da música brasileira por trazer para próximo da música popular as teorias da música erudita dodecafônica.
Neste vídeo podemos ver figuras ilustres que integraram a banda sabor de veneno (que não durou mais que os shows deste album), como por exemplo a cantora Vânia Bastos e aquele negão de camisa xadrex que toca o contrabaixo: Itamar Assumpção, para o qual Arrigo compôs uma missa, após o seu falecimento. Essa missa tem um making of da gravação que está logo abaixo.



Making of do CD "MISSA IN MEMORIAM ITAMAR ASSUMPÇÃO" gravado em São Paulo, em abril de 2006, no estúdio Comep.
Com: Arrigo Barnabé, Zena Assumpção
Regência: Tiago Pinheiro
Produção: Thanx God
Produtor Executivo: Carlos Careqa
Direção/Fotografia/Edição: Edson Kumasaka

parte 1


parte 2

Um comentário:

cisco disse...

Olá. Sou de Vitória-ES e pretendo fazer um programa radiofônico de música contemporânea, mas meu grande receio é de não conseguir patrocínio para o programa. Gostaria de contar com algumas dicas suas sobre isso, já que notei que além de blog, trata-se aqui de um programa de rádio. Parabéns, e aguardo contato.