segunda-feira, 11 de maio de 2009

ARTESANATO FURIOSO ao vivo no ICA

Segue a baixo as gravações do duo paraense "Artesanato Furioso" que trabalham arte sonora, performance eletroacústica e improvisação sobre objetos amplificados. Criado em Belém-PA em setembro de 2000 pelos compositores Fábio Cavalcante e Valério Fiel da Costa, o duo foi responsável pelo primeiro concerto formal de música eletroacústica do Pará, e ficou conhecido, em 2001, depois de realizar dois concertos de madrugada no desativado Cemitério da Soledade em Belém com ampla participação do público (que julgava estar numa festa rave) e da polícia local.
O duo tem como proposta a utilização do som como objeto artístico, independentemente da sua fonte sonora. As gravações a baixo são da apresentação no ICA, dias 22 e 23 de setembro de 2007. Para baixar as músicas, clique com o botão direito sobre os seus títulos e selecione "salvar destino como..." ou "salvar link como..."

22 de setembro. 24:00h
* Cu cagão (Fábio Cavalcante). Com Allan Carvalho (coro e pano); Fábio Cavalcante (coro e sons gravados); Renato Torres (voz e balão) e Valério Fiel da Costa (Coro e Velcro).
* Silêncios, peixes e assombrações subaquáticas (Valério Fiel da Costa). Com Arthur Alves (cello com delay) e Valério Fiel da Costa (piano preparado).
* Missa (Valério Fiel da Costa). Com Alan Fonseca, Allan Carvalho, Cláudio Costa, Judson Brito, Renato Torres (panelas) e Valério Fiel da Costa (voz e teclado).
* Música de microfonia (Valério Fiel da Costa / Fábio Cavalcante). Com Fábio Cavalcante (microfone, toca-disco, máquina de chuva e balão) e Valério Fiel da Costa (microfone, rádio, sons gravados, roque-roque, balão e molho de conchas)

23 de setembro. 20:00h
* Poluição sonora (Fábio Cavalcante). Com Allan Carvalho (balão); Cláudio Costa (copos e isopor); Fábio Cavalcante (sons gravados) e Valério Fiel da Costa (copos e isopor).
* Kensho (Valério Fiel da Costa). Com Allan Carvalho (cadeira, roque-roque, percussões e voz); Cláudio Costa (cadeira, roque-roque, percussões e voz) e Valério Fiel da Costa (cadeira, roque-roque, percussões e voz)
* Cirurgião (Fábio Cavalcante). Com Alan Fonseca (tarraxa de violão); Cláudio Costa (tarraxa de violão e pente); Fábio Cavalcante (violão, pente e faca) e Valério Fiel da Costa (sons gravados).
* Trash plastic (Valério Fiel da Costa / Lilian Campesato). Com Fábio Cavalcante (plástico, microfone, lata de cerveja e fita gomada) e Valério Fiel da Costa (plástico, copo e papel)

A baixo alguns vídeos desta mesma apresentação

KENSHO


CIRURGIÃO


POLUIÇÃO SONORA


TRASH PLASTIC

3 comentários:

carro disse...

cabelo, vc está de parabens! gostei muito do seu blog, vá em frente!Continue, Coda

carro disse...

O pessoal ainda acha as minhas músicas estranhas, isso porque não conhecem as desses caras. As minhas comparadas às deles são como se fossem músicas de roda, Coda

carro disse...

Porra fiquei fã, Coda