domingo, 27 de julho de 2008

LUX

Não sei ainda como 'classificar' esse vídeo. Talvez um videoclip, música-video, videoarte... Enfim. Lux (luz, em latim) é composto de imagens abstratas que foram 'arranjadas' sobre a música "Baal" do compositor paulista Alexandre Fenerich. Para mim, mais um experimento da linguagem audiovisual com um resultado bastante satisfatório, explorando desta vez a composição audiovisual e a abstração, obliterando a narrativa. Estas imagens são sobras de material bruto do meu vídeo anterior "desconforto ou qualquer título que lhe caia melhor", entretanto, foram capturadas já com 'segundas intenções' de utilizar para algum fim. Aqui está o resultado. um vídeo abstrato, quase lúdico, onde a interpretação cabe ao espectador. Sem dúvida, um despertar de sensações. Mais uma experiência estética. A maior parter das imagens foram captadas em Hi-8, embora algumas outras foram captadas em digital, com uma câmera extremamente vagabunda, o que ajuda a complementar o caráter lo-fi do vídeo.
OBS:
1- a resolução deste vídeo no youtube está um tanto baixa, e o audio original é stereo, mas o youtube converte para mono (para a infelicidade dos audiofílicos).
2- o vídeo tem exatamente o tempo integral da música, incluindo os tempos em silêncio no inicio e nos final (sim, os créditos estão onde ainda há música).

Nenhum comentário: