segunda-feira, 10 de novembro de 2008

VI ENCUn (Encontro Nacional de Compositores Universitários)

Começou ontém as 19 horas o sexto Encontro Nacional de Compositores Universitários.
Desde 2003, com a sua primeira realização, em Campinas – SP, o encontro é um ambiente musical único no Brasil. No ENCUn se reúnem jovens compositores de vários estados para fins que vão desde a execução, gravação e difusão das suas peças, sempre em concertos abertos ao público, até discussões mais amplas, envolvendo a relação música/sociedade. São também oferecidos cursos e oficinas para os participantes do encontro, que, por meio destes, praticam o intercâmbio das suas experiências criativas.

O V ENCUN foi realizado em São Paulo, no Centro Universitário Maria Antônia, entre os dias 07 e 12 de outubro de 2007. Na ocasião, participaram mais de 50 jovens compositores - estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em composição, professores, e pesquisadores de atividades diversas, incluindo concertos diários, oficinas e audição das obras integrantes dos concertos seguida de debate.

Neste ano, o VI ENCUN será realizado de 09 a 15 de novembro de 2008, em Salvador, como parte da comemoração dos 200 anos da UFBA. Para a organização do encontro, uma comissão está formada por alunos da graduação da Escola de Música e do Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA e contam com o apoio do Grupo Genos de Pesquisa; Pró-Reitoria de Extensão da UFBA; Escola de Música da UFBA e OCA – Oficina de Composição Agora.

Para maiores informações (horarios, locais, cursos, oficinas e concertos, visite a página do evento: http://wiki.genos.mus.br/encun2008/

Sergipe também conta com uma composição minha selecionada para os concertos do evento. Chama-se "o voyeur e a exibicionista". A música é uma narrativa eletrônica em duas composições gravadas em canais independentes (L/R)que são executadas simultaneamente, representando o gestual dos personagens da narrativa. Uma das minhas primeiras composições completamente eletrônicas que ao meu ver rendeu um resultado satisfatório. A obra foi composta em 2006. para ouvir, visite esta página na tramvirtual.

Em breve ainda neste post, novidades do evento.

Nenhum comentário: